domingo, 5 de junho de 2011

CHÁCARA DO FORTE

Quando em visita à Caçapava do Sul, estivemos por recomendação de moradores locais na Chácara do Forte. Lugar magnífico onde fomos muito bem recebidos. Do Forte Dom Pedro II, seguimos as marcações em placas azuis que indicam o caminho até a chácara.
A Chácara do Forte fica numa localização onde a troca da área urbana pela rural é feita bruscamente, hora você está rodeado de casas procurando o caminho e quando passa a porteira da entrada parece que por encanto tudo se transforma em campos, mato nativo e paisagens fantásticas.
O local tem uma estrutura excelente para uma variedade de atividades, poderia citar algumas como: Mountain Bike, cavalgadas, trilhas, caminhadas ecológicas, também no local pousada e salão panorâmico para festas e eventos.
Ficamos pouco, como chegamos em Caçapava próximo ao meio dia, após visitar o Forte D. Pedro II (veja no marcador "Castelos e Fortalezas"), pegamos almoço no centro (marmitex) e fomos até a chácara, onde falamos com a proprietária que nos cedeu um espaço na área de camping, com mesas, banheiro e uma sombra muito agradável onde fizemos nossa refeição (aos domingos é servido almoço em seu salão panorâmico).
Após o almoço e o descanso, ao nos dirigirmos até a sede da chácara para agradecer e nos despedir, encontramos uma grande escultura de uma índia que apontava seu arco e flecha para uma vista que dispensa comentários, onde que com certeza deve ter um por do sol daqueles que não tem preço...

Chácara do Forte - Caçapava do Sul - RS/BR.

Chácara do Forte - Caçapava do Sul.

Chácara do Forte - Caçapava - RS.

Banco para o chimarrão ao entardecer...

Índia - Chácara do Forte - Caçapava do Sul - RS.

Índia - Chácara do Forte.

Visão da Serra de Caçapava - Chácara do Forte.

CHÁCARA DO FORTE, ONDE AO PASSAR A PORTEIRA ENTRAMOS EM OUTRO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veja e saiba mais sobre a Chácara do Forte em: http://www.chacaradoforte.com.br/

COORDENADAS: 30°31'41,8"S - 53°30'19,5"W

TEXTO: Valfredo Neves.

FOTOS: Valfredo Neves.

1. Todos são sempre bem vindos aqui na Chácara do Forte! Obrigado pela divulgação de nosso projeto: Um pedaço do Paraíso compartilhado com todos os amantes da mãe-terra, da mãe-natureza!

www.chacaradoforte..com.br

Caçapava do Sul, RS, Brasil.